A diligência teve forte motivação, portanto! Queremos compartilhar novamente este momento com nossos colegas este momento decisivo que nos torna fortes, nos torna capazes de acreditar em mudanças.
Confira aqui o vídeo com a diligência feita aos gabinetes da Câmara dos Deputados produzido na véspera da votação do Relatório Final da CPI
Entretanto, com o trabalho atento de acompanhamento dos fatos durante a CPI e o interesse permanente na justiça para os economiários foi possível reverter a ameaça de impunidade.
A terrível surpresa de divulgação de nova versão para o relatório final da CPI dos Fundos de Pensão que omitia indiciamentos de dirigentes como o ex-presidente da Funcef caiu como um piano sobre as cabeças que estavam gratificadas com as notícias dadas pelo relator da Comissão na sessão do dia 12 de abril quando, inclusive a TV Câmara noticiou em ampla reportagem os indiciamentos de responsáveis.
Veja no vídeo abaixo a reportagem da TV Câmara do dia 12/4.
Em entrevista para o jornal da TV Câmara levado ao ar no dia 12 de abril, a aposentada da Funcef Maika Greve, que acompanhou os trabalhos da CPI desde o começo, compartilhou com a repórter a satisfação externada pelo Presidente da Comissão Deputado Efraim Filho na sessão de leitura do resumo do Relatório Final pelo Deputado Relator Sergio Souza:
Entretanto, no dia 13 pela manhã, o grupo vigilante das Camisetas Azuis tomou conhecimento de versão nova do relatório publicada na internet, desta vez, com alterações que, dentre outras, excluía o nome dos presidentes dos Fundos de Pensão dos indiciamentos antes apontados. No mesmo dia, véspera da sessão de votação do relatório final da CPI, a peregrinação nos gabinetes e campanha para mobilização dos economiários pelas redes sociais intensificou os contatos com os Deputados na busca de explicações para o fato e de ratificação dos termos do relatório técnico divulgado na sessão do dia 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário