quinta-feira, 14 de abril de 2016

EDITORIAL DIRETO DA CÂMARA

Brasília, 14 de abril

Sessão iniciada com quorum de 19 parlamentares e audiência concorrida de aposentados e pensionistas do Postalis, Funcef e Previ que lotaram o plenário 2 da Câmara. Até este momento foram ouvidos destaques dos Deputados Marcus Vicente, Rubens Bueno, Raul Jungmann, Érika Kokay e  Fernando Francischini que  manifestaram necessidade de inclusões e alterações no texto do Relatório Final apresentado pelo Relator Deputado Sergio Souza.


Foram inclusões solicitadas até o momento:

- menção com responsabilização da PREVIC na categoria de instituição de supervisão e análise de riscos dos fundos de pensão - Deputado Marcus Vicente - PP/ES,

- inclusão dos nomes dos presidentes dos Fundos de Pensão - Deputado Rubens Bueno - PPS/PR,

-  inclusão de necessária investigação por órgão competente quanto ao interesse de partidos além das evidências de enriquecimento ilícito, incluir o Caso das Pedaladas da Caixa e dos nomes de todos os presidentes dos fundos de pensão dos 15 casos investigados pela CPI - Deputado Marcus Pestana - PSDB/MG,

- o Deputada Erika Kokay  - PT manifestou como destaques que se exclua afirmações sobre relações de influência política nos atos dos fundos de pensão por não restar evidências nas investigações desta CPI, que se inclua o fim do voto de Minerva, sendo contra a inclusão dos nomes mencionados Deputado Marcus Pestana em seus destaques.

- o Deputado Fernando Francischini - SD/PR manifestou-se favorável ao relatório final com destaque para inclusão dos nomes dos presidentes dos Fundos de Pensão.

O Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Deputado Efraim Filho, registrou que a CPI incorporará ao dossiê da investigação o Acórdão do TCU relativa à SECEX Previdência que auditor o fundo de pensão Postalis, do Correios e Telégrafos, que acrescentam argumentos para os trabalhos desta CPI, por determinar apuração de responsabilidades dos Correios e PREVIC pela permanência por longo prazo de dirigentes indicados e por insuficiência de autonomia dos fundos de pensão.

A sessão prossegue com leituras de destaques de deputados inscritos e ao final serão votados.

Veja as íntegras no site da Câmara dos Deputados. O intuito deste editorial é resumir os principais assuntos sendo tratados com a finalidade de manter informados os participantes, não tem o compromisso de transcrições na íntegra. 





Nenhum comentário:

Pesquisar este blog